quarta-feira, 30 de outubro de 2013

E se, o título vier mesmo?

Parece que foi ontem, 2005 a série B, 2009 quase campeões, 2011 uma vergonha histórica e 2012, aquele vice-campeonato salgado. Todo esse sofrimento, ainda dá sinais em todos aqueles que viveram estes momentos. Eu, particularmente, não gosto de lembrar. Atrai ''energias negativas''.
(Imagem: Google)
Nós, que vivemos tudo isso, hoje damos ainda mais valor às conquistas atuais. Digo isto porque, já se passaram mais de 2 meses que conquistamos a Libertadores e até hoje, me emociono e me orgulho ao ver as imagens da conquista e depoimentos de alvinegros que viveram assim como eu, aquele momento histórico.
 
Torcedores de outras equipes, lerão este post e darão rizadas da minha cara ao me ver falando tanto de um título que já se passou. Dirão que tenho complexo de mediocridade ou até mesmo, que somos pequenos e por isso, toda essa euforia. Mas, não! Se hoje vivo e revivo diariamente este feito, foi porque sofri muito, quase uma vida toda por este dia. Sem arrependimento e cobrança alguma, e sim, muito orgulho.
(Imagem: Google)
O problema maior, é me acostumar com o que está por vir. Durmo e acordo pensando em dezembro, dia 16, Marrocos. Já pensaram o que será das nossas vidas, se o Atlético voltar de lá com o título do mundial interclubes?
Juro que tento me controlar ao máximo para não ficar pensando e nem sonhando com este feito. É melhor. Sendo um atleticano "velho de guerra", sei que esperar o pior nunca é falta de confiança e sim, cautela. Más, não consigo deixar de pensar em uma questão, o que mudará em Belo Horizonte se este título desembarcar em Lourdes?


Além de toda alegria e festa merecida da massa, este titulo vindo mesmo para BH, acaba de vez com qualquer tipo de debate, arrogância e achismo do lado de lá da lagoa ao falar, quem de fato é o maior de minas. O título que falta à Minas, nós podemos conquistar.

Mais do que nunca, o lema que embalou o time na conquista da américa, terá que ser empenhado aos quatro cantos do mundo, em dezembro. Mais do que acreditar, temos que ter certeza. Dúvidas e "zicas" não fazem mais parte do Atlético. Hoje somos o Galo, o maior das américas e totalmente preparado, para conquistar o mundo.


Vamos Galo, eu acredito! Eu estou com você!
Vamos Galo, sempre acreditei e nunca, te abandonarei !

#AVANTEGALO #EMBUSCADOMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário