sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resenha do Galo - Pré jogo - Grêmio x Atlético

Domingo, dia 01 de Julho, o Galo entra em campo para tentar assumir a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Grêmio, a partir das 18:30, no estádio Olímpico. Páreo duro para o time do dentuço. Más não podemos esquecer, que o galo vem tendo boas atuações fora de casa. 

Contra o São Paulo, o Atlético comandou toda a partida. O São Paulo teve 5 chances no jogo e por infelicidade, uma entrou. 

Queremos ver domingo, o mesmo Atlético que jogou contra o Náutico na última rodada no Independência. Um time aguerrido, criativo e ofensivo o tempo todo. Claro que o respeito é natural ao "dono da casa", más, para um time que vem na crescente que o Atlético vem, impor respeito e superioridade é fundamental para a vitória. 

Vitória esta, que o Atlético não conquista no Rio Grande do Sul desde o dia 11/12/2004. Jogo realizado pela 45ª rodada do brasileirão de 2004, em Erechim - RS. O Galo venceu a partida por 1 x 0 com o gol de Quirino.  Lembra da escalação do time na época? Mata a saudade aí:

GOL - Danrlei | DEF - Gaúcho | DEF - André Luis | LAT - Rubens Cardoso | LAD - Alessandro
VOL - Zé Antônio | MEC - Renato | MEC - Enrico | VOL - Zé Luis 
ATA - Quirino | ATA - Alex Mineiro

(Imagem / Internet)

Espero que o meu tom de ironia tenha sido entendido depois de lida esta escalação. 

Hoje a nossa realidade é outra, GRAÇAS Á DEUS! Temos em nosso time, a grande joia revelada pelo rival nas últimas décadas. Ronaldinho entra em campo, com a responsabilidade de continuar comandando o meio de campo do Atlético, e de mostrar se a sua paixão de infância falará ou não mais alto neste duelo. 

A boa notícia, é que o inconveniente Richarlyson, não será titular nesta partida. Atitude que a massa vem pedindo não é de hoje para o técnico Cuca. Más depois da última partida, não tem como segurar o jogador no time titular. Serginho, que entrou muito bem no lugar do mesmo na partida contra o Náutico, será o seu substituto. 

Réver é a baixa do time. Não será escalado para o jogo contra o Grêmio, por conta de problemas físicos. 
Agora é esperar e aguardar para ver como o time sairá em solos gaúchos.

Veja como foi o treinamento desta quinta - feira na Cidade do Galo:


Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Participe da Resenha torcedor alvinegro! Qual á sua opinião? Richarlyson ou Serginho? Réver é uma boa ou má ficando fora do time ? Dê á sua opinião sobre o que acontecerá no jogo! Saudações!


quarta-feira, 27 de junho de 2012

BWA, sinônimo de incompetência .

Desde a abertura do Estádio Independência, já se via que a gestão da empresa ganhadora da licitação da arena (BWA), seria falha. Logo na estréia da torcida atleticana no estádio ( Atlético X Goiás, 03/05), as reclamações e queixas se multiplicavam. Se relevava por ser tudo novo, até mesmo pela empresa, que teria que ter um tempo para se adequar ao funcionamento. Más já se passaram mais de 1 mês e tudo continua na mesma.

Problemas de visibilidade, desde a construção já se era discutido. Até hoje, nada foi apresentado como solução. Para tentar "minimizar a cagada", abaixaram os preços e quem quiser assistir o seu time jogar, que compre sem reclamar.

(Imagem: Internet)

Literalmente, quem administra um estabelecimento que oferece esse tipo de visibilidade, merece algum tipo de crédito ou respeito? Se ainda não viram a "obra de arte" que fizeram para o seu público, veja abaixo como é a sensação de se sentar nos setores superiores do Estádio Independência:

(Imagem: Internet)

Sem contar com os problemas que os nosso amigos cadeirantes estão tendo que enfrentar todos os jogos. Canais de Tv e emissoras de rádios, já exibiram matérias especias voltada para os problemas dos cadeirantes, e nada foi feito. 

Veja como um cadeirante vê a partida no ponto destinado à ele no estádio :

(Imagem modificada por ser do jogo das meninas / Internet)

E não para por aí, no dia de ontem, 26/06, foi publicada uma nota oficial no site da Federação Mineira de Futebol (FMF), proibindo o uso de faixas e bandeiras na área superior do Estádio Independência. Área esta, cheias de problemas já citados á cima e nunca solucionados. 

Agora, as perguntas que ficam no ar são:

- Os torcedores que todos os jogos se prestam ao papel de assistirem os jogos em uma localização previda de conforto, e pagam caro por isso, não tem o direito de simplesmente complementar a festa que é feita nas arquibancadas? 

- Os torcedores que seguem o seu clube á mais de 10, 20 anos, e sempre tiveram como identidade nos estádios, as suas faixas e bandeiras de organizadas, perderão isso ?

- Com que direito, uma empresa proíbe o povo de exercer a sua cultura? 

Infelizmente a lei do dinheiro fala mais alto neste caso. A administradora é a empresa, e as ordens de funcionamento são definidas por ela. Cabe a nós, povo lesado por esta decisão, reivindicar e exigir que a nossa cultura e tradição, seja mantida

Veja a nota divulgada pela empresa:

(Clique para ampliar)
                                   Thomás Santos - Siga-o no Twitter

E você, torcedor atleticano, qual sua opinião sobre o assunto?


terça-feira, 26 de junho de 2012

1º Encontrão - Torcida Galo Golo

Domingo, 01 de Julho, a partir das 16:00 horas, acontecerá o 1º Encontrão da Torcida Galo Golo. Encontrão este, que será definido todos os primeiros passos da torcida. Direção, projetos, objetivos e ideologia.

A torcida vem com o intuito de juntar todos os atleticanos apaixonados pelo Galo, e por uma cerveja. Sempre encontrando antes e depois dos jogos no Independência, e reunindo nos jogos fora pelos bares de BH.

Se você se interessou, compareça no bar Espeto dos Hermanos, localizado na Avenida Prudente de Morais, 790, Cidade Jardim na data citada.

(Clique para ampliar)

domingo, 24 de junho de 2012

Digno de perder um sábado anoite!

5x1, um placar mais do que justo para todos os torcedores que fizeram do "Indepa", a sua balada de sábado a noite. Noite essa, de muita alegria para a massa do galo. Não só pela vitória, e sim pelo que vimos do time ontem. A postura, a formação tática, a maneira de construir as jogadas e o poder de finalização . O Atlético ontem, jogou como o atleticano gosta e não vê à tempos. 

Além de tudo isso, a estréia de Ronaldinho Gaúcho em BH. A confiança e a esperança era nítida entre os torcedores, ao redor do estádio, o que mais se via eram pessoas mascaradas de R49. No caminho do estádio, me assustei ao olhar para o carro do lado e ver 2 "Ronaldinhos" exalando alegria e confiança.

( Clique na imagem para ampliar )
E o dentuço correspondeu. Muito bem marcado, como sempre, ele conseguiu se livrar da defesa acirrada, criou bastantes chances e colaborou muito no ritmo que o time impôs no jogo. Más um time não se faz de 1 jogador. É  muito importante valorizarmos a participação de Jô, Bernard, Leandro Donizete, Rafael Marques. Jogaram muito bem, honras aos guerreiros.

( Clique na imagem para ampliar )

A baixa que tivemos, foi A PORRA DO RICHARLYSON. Me desculpem pela maneira "chula" de falar, más a minha paciência acabou. Não é de hoje que falo desse jogador aqui no blog, se pegarem todos os posts, tem uma reclamação do mesmo. Lembrando rapidamente, achei um post de quando era cogitada a saída de Richarlyson, veja - CLIQUE AQUI . Os comentários não me deixam mentir, não é só minha a insatisfação. Agora eu espero que o técnico Cuca, acorde de vez. Teve coragem de tirar o jogador nos primeiros minutos da partida, e viu que a entrada de Serginho foi muito melhor. Merecedor da titularidade. #SOMERICHARLYSON

Marcos Rocha e Junior César cumpriram o seus papéis. Nada de diferenciado. Más ajudaram na construção da boa partida.

( Clique na imagem para ampliar )

Giovanni, ehhhh Giovanni. Eu sempre protejo e peço paciência para a torcida. Más, não da pra segurar por muito tempo. Infelizmente não temos goleiro, pra tentar com Renan Ribeiro é melhor deixar Giovanni. E outra, o erro maior disso tudo, é da torcida, vaiá-lo durante a partida desestabiliza o jogador. Galo ganhando de 3 x 1 e a torcida ò vaiando. Sem necessidade né?! Depois do jogo é muito válido, mais durante a partida é desnecessário. 

Danilinho, GRAÇAS Á DEUS ACORDOU PRA VIDA. Mesmo que o primeiro gol, ele tenha contado um pouco com a sorte, ontem ajudou muito à equipe . Coisa que não vinha fazendo. Parabéns, e que continue assim.

Das substituições do segundo tempo, mérito só para Escudero, que entrou e marcou 1 gol. Más, deu algumas furadas logo que entrou em campo. Sem ritmo de jogo é complicado. André, eu só tenho pena. Felizmente, Jô é titular e não tem conversa. O máximo que André será para o Galo em 2012, é um bom reserva.

Agora o Atlético terá 1 semana para trabalhar e se preparar para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, 01 de Julho, em Porto Alegre. A missão é, ir e vencer! Este é o nosso ideal ! #PRACIMADELESGALO13

E você torcedor atleticano, o que achou da partida de ontem?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Butiquim Preto e Branco - 23/06/12

É com muita alegria, que venho através deste post, comunicar que um dos nossos sonhos está virando realidade. Sempre tive vontade de organizar um evento para juntar toda a massa do galo, e hoje, lançamos o projeto " BUTIQUIM PRETO E BRANCO ."

A ideia é unir as paixões de um bom torcedor, Samba, cerveja e futebol. O projeto acontecerá em todos os jogos do Atlético, dentro e fora de casa. Quando a partida for na "Arena Galo Doido", o samba de roda ocorrerá antes da partida. Sempre dando um tempo de 2 horas para o início da partida. Tempo de sobra para chegar no Independência. E quando a partida for fora, o samba ocorrerá após a partida, nos proporcionando uma bela comemoração.

O evento inicial será no próximo dia 23 de Junho, antes da partida de estréia de R49. O Butiquim Preto e Branco ocorrerá  no Quiosque Habeas (Av. Prudente de Morais, 790 - Cidade Jardim), a partir das 15:00hrs.


▬▬▬▬▬▬▬▬ ■ ■ ■ ■ ▬▬▬▬▬▬▬▬

✭ BUTIQUIM PRETO E BRANCO ✭
▬▬▬▬▬▬▬▬ ■ ■ ■ ■ ▬▬▬▬▬▬▬▬



Vai me dizer que nunca imaginou em assistir os jogos do glorioso em um reduto alvinegro? O Butiquim Preto e Branco, vem com o intuito de proporcionar à massa do galo, um ambiente agradável e descontraído para assistir os jogos do Atlético. 

Venha fazer parte desta torcida!

- SÁB | 23 DE JUNHO | A PARTIR DAS 15:00 HRS -

Você vai ao jogo Atlético MG x Náutico, na estréia do R49? Então o seu esquenta está garantido. E você que não conseguiu ingresso? Vai ficar sem fazer nada? Você tem a sua disposição, o maior telão de BH !

Roda de samba com o grupo:

- LINHA DE FRENTE - 
Logo após, DJ !

TRANSMISSÃO DO JOGO ATLÉTICO MG X NÁUTICO NO MAIOR TELÃO DE BH!

✭ PROMOÇÃO ✭

Vestindo a camisa do glorioso:

FEM. - OFF ATÉ AS 17:00HRS | APÓS: R$5 ,00
MASC. - R$ 10,00

✭ LISTA ✭

FEM. - R$12,00
MASC. - R$ 17,00

Apoio: 

Blog Pracimadelesgalo13

INFORMAÇÕES E LISTA:

7815-3100 | 8805-2443 | 32964-917 | 9819-441

Conto com a presença de todos os atleticanos .


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Estão crucificando o garoto por besteira .

Venho observando, desde após o jogo contra o São Paulo, a imprensa em geral vem pegando bastante no pé do garoto Bernard por erros frequentes no ataque atleticano. O atleta vem perdendo algumas chances claras de gol, más estão fazendo disso como se fosse o fim da carreira do garoto. 

Não podemos esquecer que Bernard foi peça fundamental na campanha do ano passado para não cairmos, entrou no time e nos deu alento quando menos esperávamos da equipe. Não só ele como outros que entraram na época, más gritamos e muito o nome dele na Arena do Jacaré. Crucificá-lo nessa altura do campeonato, é besteira.

( Foto: Bruno Cantini / Flickr Oficial do Atlético )

O time vem em uma crescente ótima. Perdeu contra os bambis, mais foi superior todo jogo. Bernard é peça importante no esquema tático de Cuca, desmotivá-lo é simplesmente descartar um jogador que tem muito potencial para render ao Atlético. 

Veja a entrevista coletiva de Bernard ontem (19/06), na Cidade do Galo:


Observe como a imprensa persiste nas perguntas relacionadas aos erros que o atleta vem cometendo. Claro que o trabalho é este, más, não tem necessidade disso tudo. A hora é de apoiar. Cobrar sempre, porque aqui é GALO, más temos que dar este voto de confiança à equipe. Já sabemos que potencial tem, basta acreditar.  

Thomás Santos - Siga-o no Twitter

E você torcedor atleticano? Qual a sua opinião sobre isso tudo?

terça-feira, 19 de junho de 2012

Campanha Futebol Solidário - Fundação Sara

Hoje a causa do post, é nobre. Venho pedir, que participem da campanha Futebol Solidário, realizada pela Fundação Sara Albuquerque Costa. Fundação essa, sem fins lucrativos e com a missão de dar apoio e suporte à crianças e aos adolescentes com câncer. 

A campanha conta com o sorteio de uma camisa do nosso glorioso, autografada por todos os jogadores. Veja:


Para participar, clique AQUI e siga as instruções da promoção. 

Além de participar, o bacana é que todos conheçam o trabalho da Fundação Sara. Acompanhe o projeto e quando puder, ajude. As crianças precisam da sua ajuda! 

Para conhecer melhor a fundação, visite o site: http://www.fundacaosara.org.br/


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Começa a venda dos ingressos para Atlético x Náutico

Amanhã, 19 de Junho, a partir das 10:00 hrs, terá início as vendas dos ingressos para a partida entre Atlético x Náutico. 


SETOR / ACESSO / PREÇO / MEIA ENTRADA
Setor Especial Ismênia / Portão 2 / (GALO NA VEIA)
Setor Especial Minas / Portão 6 / R$ 40,00
Setor Especial Pitangui / Portão 3 / R$ 60,00

Setor Vip Ismênia / Portão 1 / R$ 200,00
Setor Vip Minas / Portão 9 / R$ 200,00
Setor Vip Pitangui / Portão 4 / R$ 200,00

Cadeira Ismênia (Atlético) / Portão 10 / R$ 30,00
Cadeira Ismênia (Visitante) / Portão 8 / R$ 30,00
Cadeira Minas / Portão 7 / R$ 20,00
Cadeira Pitangui / Portão 5 / R$ 30,00

Meia entrada – A venda de ingressos de meia entrada para estudantes, crianças de 0 a 12 anos e maiores de 60 anos, bem como o acesso ao estádio, serão permitidos apenas mediante apresentação dos seguintes documentos:
Crianças (0 a 12) e maiores de 60 anos – Documento de Identidade.
Estudantes – Carteira de estudante e comprovante de matrícula ou de pagamento da mensalidade.
DATAS E HORÁRIOS DA VENDA DE INGRESSOS
TERÇA-FEIRA (19/6)
10h às 20h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda

QUARTA-FEIRA (20/6)
10h às 20h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda, Class Club Sion e Bilheterias Ismênia e Pitangui do Independência

QUINTA-FEIRA (21/6)
10h às 20h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda, Class Club Sion e Bilheterias Ismênia e Pitangui do Independência

SEXTA-FEIRA (22/6)
10h às 20h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda, Class Club Sion e Bilheterias Ismênia e Pitangui do Independência

SÁBADO (23/6)
10h às 16h – Sede de Lourdes
16h às 21h45 – Bilheteria Pitangui do Independência
10h às 22h15 – Bilheteria Ismênia do Independência

OBS: OS DIAS E HORÁRIOS DE VENDA ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DE INGRESSOS.
ENDEREÇOS DOS POSTOS DE VENDA
- Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 – Lourdes)
- Labareda (Av. Portugal, 4.020 – Itapoã)
- Class Club Sion (Av. Bandeirantes, 20 – Praça Alaska – Sion)
- Bilheteria Ismênia (Estádio Independência – Rua Ismênia Tunes)
- Bilheteria Pitangui (Estádio Independência – Rua Pitangui)


Fonte: Site Oficial do Atlético


Hora de acordar !

Demorou, más chegou! É ruim, más, sabíamos que esse momento chegaria. O Atlético sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, em nosso caminho, o São Paulo. São Paulo que soube aproveitar a única chance que teve no jogo, e se fechou 100% no segundo tempo em seu campo defensivo. 

Mais 1 jogo que o Atlético é superior ao adversário (assim como o jogo contra o Bahia), más não sai com o resultado favorável. 

O Atlético começou errado ! Na escalação já se via que a vitória seria complicada. Até quando o Cuca irá insistir com o Danilinho? Infelizmente, ELE É UM CONE NO TIME ! Estamos jogando com 1 jogador á menos. 

Ronaldinho ontem, nada fez. Teve mais uma vez um "carrapato" em campo. Casemiro soube anular o R49 e assim, o Atlético ficou carente nas criações. Jô estava tendo que vir ao meio de campo para chamar as jogadas. Más, o Atlético foi melhor em todo o jogo, só não soube aproveitar melhor as finalizações. 

Culpar o garoto Bernard, pelo erro na chance mais clara que tivemos no segundo tempo, é um pecado. O menino jogou muito, comandou o lado esquerdo do ataque do Galo. Infelizmente ele errou e feio no lance, más, crucifica-ló é palhaçada. Temos que apoia-ló e dar confiança para que o bom trabalho continue sendo feito.

(Foto: SuperEsportes.com)

Confira os melhores momentos da partida:


Não podemos desmerecer tudo que estava sendo feito por causa desta derrota. O Atlético tem um time forte e sábado mostrará isso novamente para o Brasil. Agora é aguardar sábado, Atlético x Náutico na Arena Galo Doido, e voltar para a liderança do Brasileiro. A torcida estará lotando a nossa casa, time, faça sua parte .


sábado, 16 de junho de 2012

Cuca no Kajuru Pergunta

O técnico Cuca, participou do programa Kajuru Pergunta no dia de ontem (15 de junho), e falou sobre vários assuntos, inclusive o fatídico 4 de Dezembro. Vale a pena assistir, veja:



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Atlético x Bahia | 06/06

Esse Jô vai dar trabalho! Não tem maneira melhor de começar algum post relacionado a partida de ontem , se não for falando do destaque da partida ao meu ver. A atuação de Jô, nos deu a alegria de termos certeza que temos um elenco bom de verdade. Um time que irá sim, brigar na parte de cima da tabela. 


Um time para brigar por título não basta ter um time titular bom, e sim uma equipe boa. Bons reservas também ajuda para que a equipe mantenha um alto nível durante toda a competição. Quanto tempo você não tinha a dúvida de quem escalar para o time do atlético, deixando um muito bom também no banco? É meu amigo, definitivamente, a fase no Atlético é diferente.

O Atético foi superior os 90 minutos de jogo. Se o time do Bahia teve mais de 5 chutes á gol o jogo todo, é muito. O time está coeso, firme e seguro. Más, ainda são muitas as chances perdidas pela equipe, cruzamentos e escanteios são desperdiçados á revelia. 

Muitos execrarão o goleiro Giovanni, culpando-o pelo gol sofrido. Também vejo que ele poderia ter chegado na bola, más, ele vem sim vindo bem, e temos que dar mais apoio do que cobrar neste momento. O momento é bom, e temos que aproveitar isso e jogar junto com o time. 

Confira os gols da partida:


 Pra quem está ansioso para a estreia do R49 no galo, ontem, o nome do atleta saiu no Bid. 


Ronaldinho irá fazer a sua primeira partida com a camisa do alvinegro, no sábado (09/06) contra o Palmeiras, em São Paulo. R49 esteve presente na partida e sofreu como um torcedor no camarote do Independência. Isso, até o Kalil não pagar o salário né?! 

(Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético)


Thomás Santos - Siga-o no Twitter


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Saudoso "Minera" - Parte 06

Havia tempos que eu não postava novas fotos de como anda as obras no nosso saudoso Mineirão. Desta vez, é mais do que especial. Na segunda-feira (04/06), o Governador do estado e atleticano, Antonio Anastasia, participou de um evento comemorativo realizado no estádio, comemorando o marco de 200 dias para o fim das obras. O evento também contou com a participação de vários políticos do estado.

O mais legal da comemoração, foi a apresentação do coral formado por 200 alunos das escolas estaduais e os músicos Marcus Vianna e Sérgio Pererê.

Confira algumas imagens deste evento:







( Imagens: Sylvio Coutinho )

 Confia algumas imagens das obras do estádio tiradas no dia 01/06/2012:









( Imagens: Sylvio Coutinho )


 Quer acompanhar desde o início das obras? Confira os outros posts - Saudoso "Minera":


Thomás Santos - Siga-o no Twitter


terça-feira, 5 de junho de 2012

R49 é do GALO !

Para quem achou que os 10 dias sem Campeonato Brasileiro seria calmo na Cidade do Galo, se surpreendeu.  Fomos pegos de surpresa com a notícia da nova contratação do Atlético. Ronaldinho Gaúcho, jogará no Alvinegro até o final desta temporada. 

(Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético)
Quando todos falavam que não queriam Ronaldinho em seus times, Kalil foi lá e o contratou. Ao meu ver, é uma ótima contratação, más, se o Ronaldinho que entrou na Cidade do Galo ontem (04), for o mesmo Ronaldo de 2005/06. Quando falo isso, não quero ele dando as famosas arrancadas e deixando o time adversário todo no chão, e sim a garra e a vontade de jogar futebol que ele tinha nesta época. 

Infelizmente, Ronaldinho não tem mais ambição no futebol. Já ganhou tudo que tinha para ganhar. Este é o meu receio. Temo que seja mais uma das contratações/patrocínio do "Spá do Galo". Mas, como atleticanos, temos que apoiar e dar chance para que ele mostre e tenha a oportunidade de calar a boca de todos que duvidam de seu futebol, inclusive eu.

(Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético)
Criou-se uma expectativa que o jogador estreiasse no jogo contra o Bahia nesta quarta (06/05), más isso não será possível. Por erros da confederação carioca, não dará tempo do atleta se regularizar como jogador do glorioso. 

Thomás Santos - Siga-o no Twitter