sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012


Nós, do blog #PRACIMADELESGALO13, desejamos á todos que fazem parte desta imensa nação chamada "Massa do Galo", um feliz 2012 !

Esperamos que todos os sonhos da massa, sejam realizados. Títulos !


Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Curta a Fan Page do #PRACIMADELESGALO13





quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Saudoso "Minera" !


Quando anunciado que o Brasil seria a sede da Copa do Mundo de 2014, sabíamos que o Mineirão ficaria parado para obras um bom tempo, más ninguém imaginava, que seria tão ruim ficar sem a nossa segunda casa. Digo em relação ao Atlético, o Mineirão, fez muita falta em todo este tempo parado.

Muito se perguntam se dará tempo de entregarem o estádio no prazo divulgado, 21 de Dezembro de 2012. Hoje, 29 de Dezembro, foi divulgado fotos de todos os trabalhos feitos no Mineirão. O trabalho vem sendo feito e mudanças já são visíveis. Em relação ao prazo, vivemos no Brasil, aonde tudo se dá um jeito. Não duvido que consigam, nem que seja no "jeitinho brasileiro"

(Foto: Sylvio Coutinho) 
(Foto: Sylvio Coutinho)
A fan page Novo Mineirão, divulga frequentemente fotos do que é feito no estádio. Confira algumas das fotos:






(Fotos : Sylvio Coutinho) 
A expectativa é grande pela volta do gigante da lagoa.

A massa terá que se contentar com o estádio Independência, que pelo o que dizem, estará pronto em Março de 2012. Esperamos que com a volta dos nossos estádios, a boa fase volte. 

OPINIÃO DA MASSA:

Você acha que o Mineirão ficará pronto no prazo divulgado, 21/12/2012 ?

(Deixe um recado com a sua opinião) 

#PRACIMADELESGALO13



Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Curta a Fan Page do #PRACIMADELESGALO13




quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TEM CERTEZA DIRETORIA????


Acaba de ser publicado pelo portal GloboEsporte.com, a renovação de contrato de 3 anos, do zagueiro Luiz Eduardo do Atlético. Calma, você não está ficando maluco. Para aqueles que como eu, não lembravam se quer que este jogador se encontrava na folha de pagamento do Atlético, o susto é grande.

A diretoria fala tanto de reformulações e contratações "certeiras" para um time forte na temporada 2012, e assina por 3 anos com um jogador que na temporada de 2011, entrou em apenas uma partida, no segundo tempo e que substituiu Dudu cearense ?

(Imagem/Google)

É, parece brincadeira más é verdade. Mais uma invenção do nosso querido presidente, Alexandre Kalil e seus discípulos.

Definitivamente, eu já perdi a esperança de ver coerência e propósito nos planejamento feitos por esta diretoria. Só eles entendem e acreditam no trabalho que está sendo feito.

Pelo andar da carruagem, estamos caminhando para mais um ano de insatisfações e protestos da torcida.

#ACORDAKALIL

(Deixe um comentário com a sua opinião)



Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Curta a Fan Page do #PRACIMADELESGALO13


Richarlyson, desfalque ou desperdício?


Na noite de ontem, 27 de Dezembro, o website do GloboEsporte.com, anunciou o desejo do técnico Luiz Felipe Escolar, no volante Richarlyson. O jogador serviria como "moeda de troca" na negociação do volante Pierre, que tem 100% dos seus direitos econômicos, pertencidos ao Palmeiras.

(Imagem/Google)

Mesmo Richarlyson não atuando muito bem na temporada de 2011, Felipão deseja o jogador há tempos em seu elenco.

Para os torcedores alvinegros, não fará muita falta. Pierre se apresentou muito bem desde a sua chegada ao time, e tem a confiança da massa.

(Imagem/Google)

OPINIÃO DA MASSA:

- Saída do Richarlysson, desfalque para o Atlético ou, pode ir embora que é mais um dos muitos desperdícios que passaram no Galo este ano?

(Deixe um comentário com a sua opinião)

Esperamos que essa negociação seja concretizada, e que a nossa diretoria aprenda a não errar mais .



Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Curta a Fan Page do #PRACIMADELESGALO13




terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Antes tarde do que nunca !


Como muitos dizem que só critico a diretoria, hora de elogios. Ao contrário do que se vê em relação as contratações, a diretoria já tem uma lista grande de jogadores dispensados. Não era pra menos. Infelizmente, a tentativa de montar um time forte na temporada de 2011 (tentativa fracassada mais uma vez), deixou um cartel grande de jogadores inutilizados pela comissão técnica.

Os dispensados até o momento são:

Lista de dispensados

Chiquinho 
Cristiano
Guilherme
Jheimy 
Caio 
Gilberto



Toró 



Renan Oliveira



Magno Alves



Fábio Costa



Leandro



Hoje, Terça Feira, 27 de Dezembro, foi anunciado a dispensa de mais dois jogadores. O meia Didira e o atacante Marquinhos Cambalhota. 


Podemos afirmar, que as duas últimas dispensas, falta nenhuma farão ao Atlético. Esperamos MAIS da diretoria. O começo está sendo feito, limpeza na casa. Más sem esquecer do time de 2012. Até agora, pouco vimos. 

Muito se fala, da possível vinda do meia Escudero. E também da ida de Daniel Carvalho, com a vinda deste jogador. 

E aí, o que você acha?

Daniel Carvalho ou Escudero?


(Deixe um comentário com a sua opinião)


Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Curta a Fan Page do #PRACIMADELESGALO13

(Imagens: Google)




Resultado das enquetes

Fizemos duas enquetes para saber, a opinião da "massa do Galo" .

A primeira, perguntamos sobre as eleições para a presidência do Atlético.


Sorte do nosso presidente, Alexandre Kalil, que os leitores do nosso blog não votam. De acordo com os nosso leitores, o melhor candidato para a presidência do Atlético, seria Fred Couto.

O resultado final, todos sabem. Basta a partir de agora, apoiarmos até o fim, como sempre fizemos.

A segunda enquete, perguntamos em relação ao último jogo do Campeonato Brasileiro 2011.

Definitivamente, alguma coisa aconteceu. Todos os jogadores que aparecem na imprensa, tentam disfarçar e nada é claramente esclarecido. Teremos que aguardar até o dia 09 de janeiro (data da reapresentação da equipe), para quem sabe, algum jogador venha e diga o que realmente aconteceu.

Creio, que se ocorreu alguma manipulação no resultado, nunca saberemos. Más, temos que cobrar sim uma explicação. Cadê o Rever? Cadê o Leonardo Silva? Cadê o Serginho? Cadê o Renan Ribeiro? Até agora, nenhum veio à imprensa nem para fazer matéria "lero-lero", que sempre fazem com os jogadores nas férias.

Com certeza, a massa, não merece isso. Que 2012 seja um ano bem melhor para o Atlético .



Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Curta a Fan Page do #PRACIMADELESGALO13

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dias melhores ??

Perguntado sobre o planejamento do Atlético para 2012, o presidente Alexandre Kalil, diz fazer diferente dos anos anteriores. Poucas contratações, más, certeiras. Até o exato momento, não é isso que se vê.

O Atlético já fez duas contratações, o volante Leandro Donizete (ex-Coritiba) e o meia Danilinho, ex-Tigres/México e um velho conhecido da torcida.

Desculpe-me os que gostaram, más, para um time que quer brigar por títulos no ano de 2012, não pode ter como contratações "certeiras", Leandro Donizete e Danilinho. Claro que ainda há tempo para mais contratações, mais no ritmo que está, a desconfiança exala da torcida.

Só para "abrir os olhos" dos amigos que visitam o nosso blog, as belíssimas conquistas dos nossos novos jogadores. 

Leandro Donizete

Títulos conquistados:

2010 e 2011
Campeão Paranaense

2010
Campeão Brasileiro da Série B



Danilinho

Títulos conquistados:

2006
Campeão Brasileiro da Série B

2007
Campeão Mineiro

2011
Torneo Apertura - México

Agora me digam, as principais contratações do Atlético MG para 2012, estão de verdade no nível de um time que briga para ser campeão? 

( Deixe um comentário com a sua opinião! )

O nosso blog tem como característica, a cobrança. Parece perseguição ao presidente ou conselho, más não é. Queremos o melhor do Atlético, cansamos de temporadas medíocres e atuações ridículas. Cobraremos até o dia que a torcida, ver resultado.

#GALOSEMPRE

Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Curta a Fan Page do #PRACIMADELESGALO13

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Galo 2012, ! ou ?

2011 se foi. Hora de esquecer o péssimo Campeonato Brasileiro, e pensar na próxima temporada. Pensar em corresponder à altura os torcedores, que tanto vem sofrendo com campanhas pífias ano após ano. 

Tivemos nesta última semana, as eleições para presidente do Atlético. Surpresa pra ninguém, Alexandre Kalil foi o vencedor. Kalil, terá pela segunda vez, a oportunidade de estar á frente do Galo por mais 3 anos. 3 anos para tentar, marcar o seu nome na história do Atlético, assim como, seu pai Elias KalilElias, além de 5 títulos mineiros em 6 disputados em sua gestão, foi o idealizador da nossa famosa Cidade do Galo.

Depois do trágico último jogo do Brasileiro 2011, fiz vários insultos e falei muito mal á respeito do presidente Alexandre Kalil. Não diminuirei os comentários sobre o mesmo só por ter sido reeleito, más como um ATLETICANO DE VERDADE que sou, darei um voto de confiança para que mudanças sejam feitas. Verdade seja dita, não gostaria de dar um voto de confiança, e sim, o meu voto nas urnas. Más infelizmente, o nosso Galo, com uma torcida que é chamada de MASSA,NAÇÃO, não tem direito á uma democracia direta. Que fique a dica para o presidente, uma boa atitude, que pode fazer com que o mesmo, jamais seja esquecido pela torcida. 

Muito se diz em sócio torcedor na primeira quinzena de janeiro, especulações de jogadores que vão e vem, más não entrarei nestes assuntos jornalísticos, somente nos concretos, como a contratação do jogador Leandro Donizete. Que para mim, não fede e nem cheira. Queremos mais Kalil, muito mais. A torcida Atleticana já se cansou de se contentar com pouco. Queremos estar entre os primeiros . Esta, tem que ser a meta para 2012.

No dia de ontem, comemoramos 40 anos da nossa estrela amarela. 40 anos do maior título que o Atlético conquistou em sua história. Parabéns aos guerreiros que lá estiveram e que hoje ainda estão entre nós. O nosso maior orgulho, foram vocês que nos deram.

Gostaria de deixar uma ideia para a comissão técnica ou para o pessoal que trabalha no Galo, numa tarde qualquer, peguem os jogadores, coloquem em uma sala, e coloquem para os jogadores assistirem, alguns jogos do Atlético de 71, e que tenham contato com os jogadores que fizeram parte daquele time. Mostrar um pouco para esses jogadores, o que realmente era uma EQUIPE em campo. Tentar transmitir um pouco do sentimento que é ser Atleticano. Acho que esse trabalho de craques do passado, que sabem o que é jogar por amor ao time, com os jogadores de hoje, que deixam o cifrão na ponta da chuteira, tem que ser feito. Trabalhar somente o físico não ganha campeonato, o psicológico ajuda muito.

A ideia sendo seguida, quem sabe com essa aproximação do time de 2012 com os veteranos de 71, possa ajudar-nos a conquistarmos mais um título nacional. Sempre acredito e sempre acreditarei . Galo sempre !


#PRACIMADELESGALO13
Thomás Santos - @thomas_santos13

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

#VERGONHA

Muitos perguntaram o porquê de não postar ontem, logo após o jogo. Achei melhor aguardar, para ver se os ânimos acalmavam, mas, de nada adiantou. Depois da pior noite da minha vida, a decepção com o futebol brasileiro é ainda maior.

O que vimos ontem, definitivamente, deixa evidente que o futebol brasileiro vem sim, sendo manipulado. O Atlético que vimos ontem em campo, não era o time que torcemos nas últimas 5 rodadas. Um time apático, sem vontade, fazendo corpo mole, sem qualquer tipo de ameaça ao time adversário e simplesmente, ignorando toda e qualquer tradição carregada no manto vestido.

Em alguns posts anteriores, escrevi comentando sobre os boatos que rolavam sobre a possibilidade de compra de resultado, preferi não acreditar e deixar o lado coração, falar mais alto . Mais os doutores do futebol, me mostraram a verdadeira face do esporte no Brasil. Havia escrito para os jogadores não se deixarem levar aos boatos e lembrei, que se algo ocorresse , os nomes dos envolvidos, nunca seriam esquecidos. Pois bem, para nos ajudar, segue a imagem abaixo :

Eu tento, mais não consigo arrumar palavras para tentar explicar o que vimos ontem. A decepção é muito grande e a vontade de largar tudo também. Más nessas horas, o amor a instituição fala mais alto.

Como todo bom atleticano, tenho a minha turma que assistimos todos os jogos, na Arena ou em bares. Uma das pessoas que sempre está comigo, é a minha irmã, de 15 anos e apaixonada pelo o Atlético. Ontem vi minha irmã falando em não ir mais aos jogos e nem acompanhar pela TV o clube. Sei que isso não acontecerá, falou da boca para fora, mais este sentimento que os jogadores nos proporcionaram na tarde de ontem é digno de sofrimento aos mesmos.

Torço do fundo da minha alma, para que este dinheiro que rolou para os jogadores, seja amaldiçoado. Dinheiro sujo e com o peso de uma massa inteira, que sofreu pelo papelão feito.

Abandonar, nunca! As férias irão acabar e com certeza estaremos aqui novamente. Já os mesmos envolvidos  não sabemos.

E para aquele que na véspera do jogo, veio através de seu twitter e "trucou" os boatos, uma singela homenagem :

Thomás Santos - @thomas_santos13
#PRACIMADELESGALO13

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vergonha na cara é o MÍNIMO !

Em 21 anos de idade, nunca ví uma semana demorar tanto a passar. Domingo nunca foi um dia tão bem quisto por mim.

Durante a semana, foi evidente a expectativa dos torcedores atleticanos por este jogo. Muitas zoações, montagens, textos e vídeos. É nítido a esperança dos torcedores alvinegros de ganhar o clássico contra o rival. Mas uma coisa que vem me preocupando de mais, são os comentários que rolam pela internet, que por conta de patrocinadores, o jogo já tem um placar final resolvido.

Sabemos que o futebol infelizmente, virou negócio. Não para nós, que estamos ao lado do nosso time de pequeno até a morte. Más sim, para os grandes empresários.

Fico decepcionado, quando vejo rumores de acordos feitos entre diretoria do rival e a diretoria do Atlético por meio de patrocinador.

Não sei se é verdade ou mentira, mais nas minhas orações desta semana, pedi muito para que seja mentira. Não somente pelo motivo de rebaixarmos o rival, e sim pelo um motivo maior, o futebol. A única certeza que tenho, e que, se comprovado alguma coisa de errado neste clássico, a credibilidade do futebol brasileiro, irá se acabar. Pelo menos pela minha pessoa.

Por isso, venho aqui pedir, caso alguém do Atlético tenha a oportunidade de ler este texto, o seguinte, VERGONHA NA CARA AOS JOGADORES! Não se prestem a este papel ridículo. Isto não só manchará a história do Brasileiro, como irá manchar também, os nomes dos envolvidos.  

Vejo o técnico Cuca como uma pessoa muito coerente e sensata. Espero não mudar a minha opinião sobre o mesmo !

Força Galo ! Pra cima DELAS sem dó !

#EMPURRAasBICHA !

(Imagem : Google/Internet)

*

Thomás Santos - 02/12/2011 - @thomas_santos13