quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Façam valer a temporada !

Domingo, dia 04/12, ocorrerá a última rodada do campeonato brasileiro. O Atlético irar enfrentar o rival, na Arena do Jacaré, a partir das 17:00 hrs . 

Para o Atlético, em questões de projeção no campeonato, o jogo em nada mais vale. Mais para a torcida, esta partida, tem um sabor especial. O Atlético entra em campo com a possibilidade de rebaixar o rival, fato inédito na história dos clubes mineiros. 

Esse fator, fez levantar ainda mais a responsabilidade dos jogadores alvinegros nesta partida. A massa cobra esse resultado, mesmo sabendo que para o rebaixamento do rival acontecer, depende de outros resultados. 

O nosso papel tem que ser cumprido. Mostrar que definitivamente, o Atlético vem em uma crescente boa nesta reta final de campeonato. 


Segue a baixo, um texto de humor sobre esta situação:

Carta feita por um torcedor atleticano, de 9 anos para o seu Papai Noel!

"De: Tardelin 
Para: Papai Cuca Noel

Papai Cuca Noel, sei que o senhor recebe várias cartinhas no final do ano. Natal está chegando e tem um bando de pidões para atender. Eh, eu sei como é! Mais espero que a minha cartinha possa ser atendida.

Fui um bom menino durante todo o ano. Boas notas na escola, respeitei a mamãe e fui em todos os jogos do Galo na Arena do Jacaré. Pena não poder dizer o mesmo de papai. Ah, ninguém mandou ele torcer para o Cruzeiro né? Tive que zoar! 

Assisti tranquilo Ricardo Bueno, Toró e Guilherme jogarem, sem falar nenhum palavrão. Hum, ah, eh, na verdade, eu não resisti, xinguei um bocado sim Papai Cuca Noel. Mais o senhor há de convir comigo, que do jeito que estava, era impossível ficar quietinho. 

Pois bem, como o senhor é um bom velhinho, saberá me perdoar, e vai atender o meu pedido.

Gostaria que o senhor, no jogo de domingo contra o Cruzeiro, passa-se para os jogadores um espírito de guerra. Sei que sou novinho e não deveria querer a guerra, mais por favor Papai Cuca Noel, dê esse presente para mim e toda essa torcida atleticana que tanto adora o senhor, a vitória em cima do rival.

Pode deixar, também vou trocar uma ideia com o Papai Joel, responsável pelos pedidos dos meus amiguinhos do Bahia, e os resultados irão nos ajudar a fazer esta enorme festa! 

Ahhhhh, já ia me esquecendo, por favor, não coloque para jogar o Richarlyson, muito ruim Papai Cuca Noel, me coloca no lugar dele que eu jogo mais e faço menos firula! 

Então Papai Cuca Noel, não tenha piedade delas. O senhor passou por lá e sofreu na pele a arrogância do outro lado da lagoa. 

Sei, porque mamãe me ensinou, que não devemos nos vingar de ninguém, mais cá para nós Papai Cuca, elas merecem não é?! 

O senhor pegou o barco afundando, por isso não posso culpar o senhor pelo ano horrível que tivemos. Mais é o senhor, que pode fazer com que todo o sofrimento sentido durante o ano, valha a pena nesta reta final.


Espero ser atendido pelo senhor .

Feliz Natal e Empurra as Bichas !"

*


Esperamos que o desejo de "Tardelin" possa ser atendido. A vitória contra o rival, iniciará um carnaval fora de época em Belo Horizonte. 

Convoquei a todos no post anterior, para assistirmos o jogo no famoso Bar do Salomão, mais o Bar, não abrirá. Então, gostaria de convidar a todos a ir para o também famoso, Bar do Peixe. Localizado na rua do posto do Mineirão.

Convocamos também toda a massa para estar presente na mobilização que ocorrerá no CT de Vespasiano. Sábado a partir das 08:00 da manhã. Organizados pela Torcida Esquadrão Atleticana e Força Jovem Atleticana. Maiores informações CLIQUE AQUI .

#PRACIMADELESGALO13

Texto e post, @thomas_santos13

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Chuva de apagar o fogo !

Thomás Santos - 28/11/2011

Ontem, dia 27/11/11, o Atlético assegurou a sua permanência na elite do campeonato brasileiro. 4x0 de lavar a alma dos torcedores, que já não viam a hora de acabar com essa história de "tabu" contra o Botafogo. 4x0 para levantar a auto estima dos atleticanos. 4x0 para confiança ser ainda maior para que no próximo jogo, o que a torcida sonha, vire realidade.


Muitas pessoas não gostam que usemos os espaços que temos para falar do Atlético, para falar da situação do time rival. Nesses dois meses de blog, única vez que o rival foi pronunciado, foi na paródia da música Balada Boa . Más espero, com todas as minhas forças, que o Atlético rebaixe sim o tal time na próxima rodada.

Por muitos, o Atlético já tem a sua missão cumprida no campeonato este ano, mais discordo. Acho que os jogadores deveriam tomar esta partida como final de campeonato. Não foram capazes de nos dar a alegria merecida durante o ano todo, que sejam capazes de ganhar mais um jogo. Sendo este, O JOGO !


Voltando a partida de ontem, a massa deu um show novamente. Recorde de público na Arena do Jacaré este ano, com mais de 18.000 pessoas. Mais uma vez, a prova de tudo que venho falando por aqui. O Atlético com a torcida ao lado, é outro time.


Um time que mostrou para a torcida, o que é raça dentro de campo. Raça esta, que não intendo o porque de só aparecer por agora.

Uma zaga muito bem montada e executada com os zagueiros Leonardo Silva e Rever. Um meio de campo estruturado com Daniel Carvalho e Pierre. E claro a atuação dos jogadores Bernard, Felipe Soutto, Neto Berola e André, jogaram muito bem.

O Botafogo começou melhor. Pressionou o Atlético nos primeiros 10 minutos, até mesmo criando duas oportunidades de gol. Mais logo aos 15 minutos, Berola costurou os zagueiros do Botafogo, e sofreu pênalti na entrada da área. Daniel Carvalho cobrou, e fez a alegria da massa do GALO !

O gol pareceu esfriar um pouco o ânimo do time do Botafogo, mais só fez aumentar o do Galo. Aos 24 minutos, mais uma jogada começando nos pés de Neto Berola, acabando nos pés de André "bebezão". 2x0 Galo, e a torcida bem mais aliviada.

No segundo tempo, o Atlético aproveitou mais a posse de bola, e o Botafogo, também saia mais para jogo, para tentar diminuir a diferença no placar. Assim, deixando alguns espaços para os contra-ataques alvinegro. E foi o que aconteceu. Aos 32 minutos do segundo tempo, André "bebezão", cara a cara com o goleiro Jefferson, marcou um gol antológico de cobertura . 3x0 Galo .

Neste momento muitos como eu, já davam o resultado final como certo. Más para a alegria da massa, Leonardo Silva depois de uma falta cobrada por Bernard, marcou o quarto gol, para que a torcida entrasse em estado de êxtase.

Estado que permanecerá nos torcedores até a próxima partida no dia 04/11, contra o rival na Arena do Jacaré. Infelizmente, o jogo será só para os torcedores do outro time, mais venho aqui convidar a todos, para assistirmos a partida, no Bar do Salomão, que fica no Bairro Serra, na rua do Ouro. Bar famoso entre nós, Atleticanos.

Vamos bebemorar a vitória e se Deus quiser, a queda das meninas !


Vídeos feitos na arquibancada na partida Atlético MG x Botafogo 27/11/2011



#VOLTATARDELLI
#PRACIMADELESGALO13

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prova de fogo para os alunos do professor !

Thomás Santos – 23-11-11

Os jogadores do Atlético, terão neste domingo, a prova final do campeonato brasileiro. O time entra em campo, com a obrigação de ganhar do Botafogo, assegurar a vaga na série A, e definitivamente, ir para a última rodada sem se preocupar com qualquer resultado.

O elenco tem como desafio, a quebra de um tabu que já vem de 5 partidas. A última vitória foi no dia 02/11/2008. O Atlético venceu por 2x1. 2 Gols de Leandro Almeida e pelo Botafogo, Carlos Alberto.

A história não é muito favorável ao Galo, más temos que pensar no presente. O Atlético tem que entrar em campo, com o espírito de Final de Campeonato.

A torcida vai fazer sim a sua parte. Em menos de 3 horas, todos os ingressos de Cadeira, foram vendidos. 

Esperamos que os jogadores possam se inspirar nos seguintes vídeos, e consigam acabar de vez com o tabu, e o fantasma da série B :


#PRACIMADELESGALO13


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Do céu ao inferno.

Thomás Santos – 21/11/11

Na partida de ontem, literalmente o Atlético foi do céu ao inferno.

Os torcedores viram um Atlético bem montado do meio para trás, anulando bem os jogadores perigosos do Corinthians e ligando bem para o contra-ataque. Más o problema do Galo no primeiro tempo, definitivamente, era o meio campista, Daniel Carvalho. Voltando de 1 jogo suspenso, a torcida esperava mais do jogador em relação à criação das jogadas e até mesmo finalização ao gol. Muito passes errados e criação nenhuma no ataque atleticano.

( Foto: Globo.com )
Podemos dizer que o Atlético tinha 2 times dentro de campo no primeiro tempo. O 1º time é um time de série A, raça e vontade acima de tudo. Neste time víamos somente na defesa atleticana. Defesa bem montada e não dando chance alguma para o adversário. Já o 2º time era um time de várzea, sem controle de bola, mais de 32 passes errados, nenhuma jogada criada (meio-campo e ataque).

A tendência seria mudanças na volta do intervalo, más o técnico Cuca, achou melhor deixar o time que começara, mais pedindo uma outra postura aos jogadores ofensivos.

E o técnico teve resposta. Logo aos 10 minutos do segundo tempo, depois de uma jogada ensaiada, o zagueiro Leonardo Silva abriu o placar.

(Foto: Superesportes.com.br )

Depois do gol, o Atlético se manteve melhor na partida, tendo mais oportunidades de gol e mantendo a bola no campo adversário.

Vimos ontem uma coisa que não é normal para o técnico Cuca, errar na substituição dos jogadores. Não sei de onde ele tirou a idéia de colocar Mancini no lugar de Carlos César. Mancini não é jogador para o galo e nem de time grande, a hora de aposentar já chegou Mancini!

Além de Mancini, Cuca também optou pela entrada do jogador Neto Berola (que deveria ser utilizado na volta para o segundo tempo,assim dando mais velocidade para o ataque alvinegro). Infelizmente já era tarde. O Corinthians já estava gostando do jogo e pressionando muito a defesa atleticana.

Com a pressão levada, o Atlético se fechou na defesa para que pudesse conseguir um resultado favorável. Mesmo erro cometido no jogo contra o Figueirense, estávamos na frente do placar, seguramos na defesa e tomamos a virada. Virada sofrida por sinal. 43 do segundo tempo, Adriano Elefante, que nada fez nos jogos que tem entrado, virou o jogo depois de uma bobeada em um contra ataque alvinegro.

Bem, o jogo se passou e a possibilidade de cairmos para a série B, ainda nos persegue.  A última oportunidade que teremos para que esse mal não nos atinja, será no jogo contra o Botafogo, dia 27/11, na Arena do Jacaré a partir das 17:00 horas.

A torcida MAIS UMA VEZ LEVARÁ o time a mais uma vitória. Vamos apoiar incondicionalmente os 90 minutos!

#APOIAREIos90MINUTOS

#PRACIMADELESGALO13 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Videos da torcida. Atlético x Coritiba



Depois da tempestade, vem a calmaria!

Thomás Santos – 18/11/11

Para o torcedor fiel, que está presente todas as partidas em Sete Lagoas, ontem, o caminho de volta foi bem mais rápido e feliz.

Cerca de 17.000 atleticanos, viram um time bastante diferente dos últimos jogos. A falta do meio campista Daniel Carvalho prejudicou muito o meio de campo alvinegro. Também era de se esperar , que a torcida lamenta-se a ausência do jogador Triguinho . Na arquibancada, os torcedores tinham sim um receio com a entrada do jogador Richalyson, mas a escolha do técnico Cuca em economizar R$ 300 mil reais (Valor da multa que o Atlético pagaria se o Lateral Esquerdo Triguinho, jogasse), foi bastante válida.

Por muitos, o jogador Richalyson foi considerado o melhor em campo. Errando poucos passes, atuando com êxito na sua área de atuação e dando o passe para o primeiro gol do Galo, Neto Berola (1º tempo).

Mais nem tudo são flores, mais uma vez o jogador Rena Oliveira, não soube aproveitar a oportunidade que teve. Se mostrando sem vontade de jogo, se escondendo atrás dos marcadores adversários ,sem domínio de bola e desatenção total nas jogadas rápidas de meio campo .

Cuca tentou solucionar o problema no 2º tempo, colocando o jogador Mancini. Mais nada adiantou. O Atlético continuou sem criação para as jogadas de contra-ataque.

A situação alvinegra era tão crítica do meio para a frente, que o jogador que marcou o segundo gol atleticano, era um zagueiro. E que zagueiro !

Leonardo Silva teve uma atuação simplesmente , ótima. Sem “firula”, o jogador salvou o Atlético em diversas situações de perigo que o Coritiba criava. Objetividade e foco, seriam as melhores palavras para descrever a partida de Leonardo Silva na noite de ontem.

Muitos já dizem, que o Atlético agora não corre mais risco de cair para série B. Más na minha opinião, para que isso seja concretizado, o Galo tem que pelo menos conseguir mais uma vitória. A massa do Galo, tem esperança que essa vitória possa ser neste domingo, as 17:00 horas, no estádio do Pacaembu contra o até então, o líder Corinthians.


Esperamos que o Técnico Cuca, tenha à disposição, todos os jogadores. Renan Oliveira e Serginho, LONGE DO NOSSO GALO JÁ !


(Em breve, fotos e videos em FullHD do jogo de ontem!)

#PRACIMADELESGALO13

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lutando Contra o Vento !


Thomás Santos – 14/11/11

Espero estar dizendo aqui na sexta-feira, “Depois da tempestade, vem a calmaria !” . O Atleticano tem que esquecer o jogo contra o Figueirense e pensar somente em apoiar o time na próxima quinta-feira ,contra o Coritiba, a partir das 20:30hs na Arena do jacaré.

O histórico do confronto GaloXCoxa é bem favorável ao Atlético. De 1971 a 2011 ocorreram 26 jogos, sendo que o Atlético venceu 14 vezes,o Coritiba 8 e 4 jogos terminaram empatados. A última vitória do Galo foi em 2009 no Mineirão por 3x2(gols de Jonilson,Renan Oliveira e Diego Tardelli).

Dos 3, só Renan Oliveira terá a chance de colaborar para que o Tabú que vem desde 2003, não termine (O Coritiba não ganha do Atlético em Minas Gerais desde 2003).

Renan Oliveira terá oportunidade por conta dos desfalques que o Atlético terá no jogo de quinta-feira. Daniel Carvalho e Carlos César tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Figueirense. Renan Oliveira possivelmente entrará no lugar de Daniel Carvalho, e Serginho no lugar de Carlos César.

Desfalques importantes nesta fase do campeonato. O técnico Cuca terá dor de cabeça para saná-los . Mais Cuca pode ficar tranqüilo por outro lado, o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Neto Berola, retornam ao time depois de cumprirem suspensão.

Os problemas táticos, são para o Cuca resolver (e é muito bem pago para isso), o nosso como torcedor, é ir até Sete Lagoas e apoiar o Galo os 90 minutos de jogo. Sem perder a cabeça quando alguma coisa sair do controle, e sim APOIAR INCONDICIONALMENTE !

 Lutaremos contra tudo e torceremos contra o VENTO!

#PRACIMADELESGALO13 


domingo, 13 de novembro de 2011

Reta Final é assim, deu mole já era!

Thomás Santos 13/11/11
Nem mesmo a esperança alvinegra que exalava no “encontrão da massa” no famoso bar do peixe, fez com que o Atlético conseguisse trazer um resultado bom para BH. O meu ponto de vista era, um empate é uma vitória , mais o time não teve capacidade de segurar o resultado.
O Atlético cometeu o mesmo erro que comete a anos em qualquer jogo que comece ganhando, fez 1 x 0 e achou que conseguiria segurar o Figueirense 1 tempo inteiro na defesa. Claro que uma hora iria entrar.
No post do jogo anterior, disse muito bem do goleiro Renan  Ribeiro, mais infelizmente no post de hoje ele terá uma parcela muito grande de culpa na derrota de ontem. O primeiro gol sofrido pelo Atlético , foi um frango grotesco. Mais sendo justo, a culpa não é totalmente dele.
O Atlético fez um primeiro tempo bem razoável. Abriu o marcador mais se fechou novamente na defesa. Uma defesa que já vinha com desfalques. Werley fez um bom trabalho, marcando o primeiro gol e salvando em algumas jogadas na defesa, mais o esquema que Cuca, que vem dando certo, requer muito do jogador Leonardo Silva. Se fechar totalmente na defesa é arriscado, sem a defesa titular que vêm passando muita confiança para a torcida, aí se torna uma defesa muito vulnerável.
Outro ponto que gostaria muito de exaltar no dia triste de hoje é a insistência ridícula na presença dos jogadores Richarlyson e Dudu Cearence no elenco do Galo. Esse jogadores não teriam que estar se quer freqüentando a Cidade do Galo. Jogadores que reclamam de não estarem jogando e quando a oportunidade lhes é dada, é uma vergonha atrás da outra.
Mais o time do Atlético ontem teve mais uma vez um jogador que se diferenciou novamente dentro de campo, o garoto de ouro Bernard . Um garoto que ainda vai dar no que falar, e é a esperança dos torcedores por dias melhores no Galo.
Ontem tirei a conclusão que por mais que o time do Atlético tenha demonstrado um time de raça nas últimas rodadas, o time não é o mesmo sem a torcida ao lado. A massa faz a diferença.
Por isso a massa tem um compromisso  na próxima quinta-feira contra o Coritiba na Arena do jacaré , a partir das 20:30 horas.
Vamos levar o Galo a mais uma vitória. #PRACIMADELESGALO13

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

Alma lavada

Thomás Santos – 06/11/2011

A torcida atleticana terá uma semana definitivamente de alma lavada. Mais de 18.000 pessoas viram ontem na Arena do Jacaré, um Atlético que a torcida vem pedindo há anos. TIME DE RAÇA !


O Atlético começou bem o jogo, desarmando MUITO bem e com algumas chances nos primeiros 20 minutos de jogo. Mais foi aos 41 minutos, que o “bebezão” André, abriu o marcador. Depois de um chute forte de Felipe Soutto, o goleiro Victor do Grêmio soltou o rebote, e André aproveitou, 1 x 0 e a massa enlouquecida.



O Atlético marcou o gol na hora certa. O time foi para o intervalo com a tranqüilidade necessária para um segundo tempo melhor, mais logo aos 8 minutos, o atacante Neto Berola (por uma falta que nem falta foi) foi expulso. A expulsão de Berola foi como um balde de água fria para a torcida. Os torcedores ainda estavam empolgados com o primeiro gol no final do primeiro tempo, e logo no inicio do segundo, Berola é expulso.

O jogador já havia pedido antes da expulsão, a sua substituição. Mais o técnico Cuca conseguiu suprir o desfalque colocando, Serginho no lugar de Carlos César e Richarlyson no lugar de André.

Mesmo com um jogador há menos, Daniel Carvalho em cobrança de falta, colocou a bola no travessão, levando a torcida a acreditar novamente no time.

É extremamente importante exaltar a apresentação do goleiro Renan Ribeiro, que salvou diretamente o Atlético de tomar 2 gols nítidos.



O Atlético vinha segurando o empate muito bem, mais Cuca ainda tinha uma substituição e foi bem usada. Verdade seja dita, quando os torcedores viram Marquinhos Cambalhota indo em direção a mesa dos árbitros, todos reclamarão. Mais foi ele que salvou a noite da torcida. Numa jogada que começou com o goleiro Renan cobrando tiro-de-meta, e a bola sobrando para Cambalhota (que tinha como opção o garoto Bernard), colocou a bola no canto direito do goleiro. 2X0 Galo e a massa em delírio.


A torcida ontem teve a convicção que RAÇA tem, basta querer !

O próximo jogo será no dia 12/11,19:00horas no Estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense. O Atlético não contará com a presença de Leonardo Silva e Neto Berola. LS cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e NB pela expulsão no jogo de ontem.



FORÇA GALO! RAÇA GALO ! #PRACIMADELESGALO13

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Faz essa massa feliz !

Thomás Santos – 02/11/2011

Hoje começou a venda dos ingressos para o jogo de sábado (05/11) contra o Grêmio na Arena do Jacaré. 

A torcida mostrou que não merece mesmo a situação que o time vive. Em cerca de 3 horas, os mais de 17.000 ingressos foram vendidos. A torcida mostrou MAIS UMA VEZ, que quando o time precisa, os torcedores comparecem em peso. 
Fila na Sede de Lourdes 

Cerca das 09:00 horas da manhã de hoje (02/11), a fila já dava volta no quarteirão. Infelizmente algumas pessoas não conseguiram comprar o seu ingresso, mais isso irá acontecer em quanto os jogos forem mandados para Sete Lagoas. Capacidade máxima de 18.000 torcedores, não comporta nunca 1/5 da massa do Galo. 

O alento maior
, são as obras no Estádio Independência, que já estão bem avançadas. 

Pensando no próximo confronto. O Galo tem o apoio da massa, vem embalado, mas, os últimos resultados contra o Grêmio, não são muito favoráveis para nós. De 2008 até 2011, ocorreram 7 partidas, 5 vitórias do Grêmio, 1 vitória para o Atlético e 1 empate. Esperamos que essa oitava partida seja diferente. 

Vamos pegar estrada, estádio ruim, até chuva ser for preciso, mais sábado (05/11), a Arena do Jacaré irá se tornar “Arena do GALO “. 

17.000 LOUCOS PELO GALO! 

#PRACIMADELESGALO13